domingo, 10 de outubro de 2010

Domingo


Amor ágape

Melhor domingo seria impossível , família toda reunida , presentes , risada e muito amor . Amor do mais puro que existe , aquele que sai do coração tão imenso e forte que têm capacidade de contagiar o mundo todo . Esse sentimento aconchegante que faz com que todos se sintam amados e felizes . Quando todos te dão as costas , a família ainda está presente pra te dar um sorriso . Mãe , pai , avós , tios e tias , primos e cunhados , todos juntos.





Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



O domingo, por fundamentação bíblica e etimológica, é considerado o primeiro dia da semana, seguindo o sábado e precedendo a segunda-feira, é um dia de oração e de descanso para a maioria dos cristãos e povos de todo o mundo.

Por ordenação de trabalho e lazer e pela normalização ISO, o domingo é considerado o último dia da semana. ISO (International Standards for Business, Government and Society / Normas Internacionais de Negócios com o Governo e Sociedade).

A palavra é originária do latim dies Dominicus, que significa "dia do Senhor". Existe, nessa mesma acepção, em castelhano (Domingo), italiano (Domenica), francês (Dimanche) e em todas as línguas de origem latina.
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Sol o que originou outras denominações para este dia, em inglês diz-se Sunday, e no alemão Sonntag, com o significado de "Dia do Sol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.