sábado, 6 de novembro de 2010

Alunos da UEMA de Imperatriz são premiados no III JOEX

UEMA de Imperatriz é a grande vencedora
da III Jornada de Extensão em São Luís

O Centro de Estudos Superiores de Imperatriz da UEMA, CESI/UEMA, arrebatou três dos sete prêmios na III JOEX - Jornada de Extensão da UEMA, que ocorreu em São Luís, no período de 14 a 16 de setembro. Foram apresentados 83 trabalhos desenvolvidos por alunos bolsistas ou voluntários dos 20 campi da UEMA na área Extensionista, um dos pilares da Universidade, assim como a educação e a pesquisa. Da campus de Imperatriz foram 11 trabalhos apresentados na JOEX.

Os alunos bolsistas de extensão Dailson Coelho Abreu, Danielly Morais Rocha e Thalita Rodrigues Lima, com seus professores orientadores, Geovânia Maria da Silva Braga, Maristane de Sousa Rosa e Manoel de Oliveira Dantas, foram premiados, respectivamente, nas áreas de Saúde, Cultura e Produção.

O aluno de Biologia Dailson Abreu, orientado pela professora Geovânia Braga, desenvolveu o Projeto de Extensão “Orientação Domiciliar ao Prélio e Controle de Insetos Transmissores de algumas Doenças Infecto Parasitárias no Município de Imperatriz”, cujo objetivo é minimizar o índice de doenças cujo vetores são insetos, sobretudo, mosquitos transmissores de doenças como leishmaniose tegumentar, calazar, malária, dengue e febre amarela. As ações de extensão desenvolvidas são um exemplo de como aliar Ciência e Sociedade, de como fazer o conhecimento científico gerado nos institutos de pesquisa chegar de forma didática e simples às pessoas contribuindo para seu bem-estar físico, mental e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.