sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DOE SANGUE: Hemomar de Imperatriz pretende aumentar coleta de sangue no inicio do Ano.



Hemomar-Imperatriz

Rua Coriolano Milhomem
Imperatriz - MA, 65900-330
(0xx)99 3525-2737



“A época do carnaval é uma das mais críticas do ano, devido aos acidentes que geralmente ocorrem, sobrecarregando as emergências, e pela queda de mais de 50% no número de doadores voluntários. Dessa forma, é preciso que as reservas sejam aumentadas antes”, alertou Valma Costa, assistente social do Hemomar.

Doar sangue é um ato de amor que salva muitas vidas, portanto doe sangue você também, chame um amigo, um vizinho, um dia você pode precisar.

Mas como é utilizado esse sangue?
Quando alguém sofre um acidente e perde muito sangue é preciso fazer uma transfusão para repor a sangue que foi perdido. É também utilizado em cirurgias muito longas, para garantir e manter a quantidade de sangue necessária no paciente.

Algumas doenças como a hemofilia, que se caracteriza pela dificuldade do corpo em conter sangramentos, dependem quase que exclusivamente da solidariedade do próximo para sobreviver, ou seja, das doações.

Os tipos sanguineos são: A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ e O-. Procure saber qual é o seu tipo, saiba que é muito importante em caso de acidente.



Hemomar-Imperatriz

Rua Coriolano Milhomem
Imperatriz - MA, 65900-330
(0xx)99 3525-2737

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.