quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

COMO DESCOBRIR O NÚMERO DO PIS/PASEP- NIT


Aprenda a descobrir o seu número do Pis-Pasep- NIT pela Internet




Para receber o abono salarial, seguro-desemprego ou o FGTS é necessário saber o número do PIS (Programa de Integração Social), mas muitas pessoas encontram dificuldades na hora de saber onde guardou esse número, para poupar um pouco de seu tempo verifique a última folha de sua carteira de trabalho, lá deve ter o número de seu PIS, caso não tenha vamos tentar ajuda-lo nessa postagem, para isso tenha em mãos o número de seu R.G e CPF.

Tanto para se cadastrar quanto para saber o número do PIS/PASEP é necessário acessar esse site do DATAPREV:


Acesse Aqui- http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html

Este é o site para se inscrever no PIS/PASEP, para se inscrever ou saber o seu número do PIS/PASEP clique na opção INSCRIÇÃO. Preencha os dados, se possível todos, se não for possível é importante que preencha estes:

- Nome Completo;

- Data de Nascimento;

- Nome da Mãe;

- Nº. CPF;

- Nº. RG.

Preenchido estes dados clique em CONFIRMA. Caso você não tenha PIS/PASEP você irá para a próxima tela do cadastro. Caso já tenha PIS/PASEP será lhe mostrado na tela a indicação de que você já é cadastrado e o seu respectivo número de inscrição.

Feito isto confirme.

Qual a diferença entre PIS e PASEP:
O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (PASEP) foram criados pelo governo federal em 1970, com o objetivo de promover a integração dos trabalhadores na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da
renda por meio de benefícios como o Abono Salarial e o Seguro-Desemprego. O PIS é destinado aos que atuam no setor privado e o PASEP aos funcionários e servidores públicos.


Se foi útil a informação por favor deixe um comentário...

Fonte: http://dicasgratisnanet.blogspot.com.br/2008/10/como-descobrir-o-nmero-do-pispasep.html

2 comentários:

  1. Obrigada pelas informações. Consegui saber o número do meu PASEP que julgava perdido. Mais uma vez agradeço as informações que foram de real valia. |Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela informação, mas não consigo a informação sobre o numero do meu NIT, apenas diz que já consta inscrição... Sabe me dizer o motivo? Existe alguma outra forma, que não seja ficar horas na fila? Obrigada: Camila.,

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.