domingo, 5 de dezembro de 2010

Pesquisadores da Uema são homenageados com o Prêmio Fapema 2010

Pesquisadores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foram, mais uma vez, homenageados pelos serviços prestados à sociedade maranhense, na solenidade de entrega do Prêmio Fapema 2010. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (26), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

A solenidade de entrega do Prêmio Fapema 2010 contou com a presença do vice-governador João Alberto; da presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Guerra, do secretário de Ciência e Tecnologia, Lauro Assunção, do reitor da Uema, José Augusto Oliveira, entre outros e convidados.

Dos 18 pesquisadores premiados no evento, quatro eram da Uema, são eles: Francisco Lago Burnett, com o trabalho "Planejamento Urbano e Preservação Ambiental: a experiência dos planos diretores participativo do Maranhão"; Manoel de Oliveira Dantas, com "Orientação de Iniciação Científica" (na área de Veterinária); Francisca Neide Costa, com "Melhor Orientação de Dissertação de Mestrado", (na área de Ciências Agrárias e Veterinária); e Raimunda Nonata Lemos, na área de Ciências Agrária e Veterinária. Thalita Rodrigues Lima (Pesquisador Júnior) e Selma Cristina Camargo, também receberam na área Dissertação de Mestrado.

Na oportunidade, o professor José Augusto, afirmou que, "ao organizar esse evento anual, a Fapema está dando um grande incentivo aos nossos pesquisadores e aos nossos alunos para que eles possam desenvolver a ciência e a pesquisa no nosso Estado". A professora Raimunda Nonata Lemos foi a escolhida para fazer o discurso em nome de todos os ganhadores da premiação.

Além dos 18 pesquisadores contemplados com o troféu e certificado do Prêmio Fapema, a Fundação também prestou homenagens a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da ciência e tecnologia.

Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/12/1/pesquisadores-da-uema-sao-homenageados-com-o-premio-fapema-2010-139330.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.