segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Concurso Polícia Militar Prefeitura / Agentes de Trânsito


Foto: Sidney Rodrigues
Por: Gidel Sena
Silvia Baptista

Será realizado um concurso para a Polícia Militar com previsão para liberação do edital entre janeiro e fevereiro de 2011.

Estima-se que a Polícia Militar do Maranhão, disponibilize cerca de 800 vagas para o cargo de soldado para ambos os sexos.

Para participar do concurso, é preciso possuir o Ensino Médio completo, ter alcançado aprovação no Vestibular e estar com idade limite de 28 anos.

O interessante deste concurso, é que os aprovados concluirão a formação ainda no primeiro semestre do ano, o que significa que após a divulgação do gabarito, a convocação para que os aprovados ingressem na corporação será quase de imediato, afastando aquela famosa ansiedade que se gera numa situação dessas.

Prefeitura fará concurso para a contratação de novos agentes de trânsito

O prefeito Sebastião Madeira anunciou em recente entrevista à imprensa a realização de concurso publico em 2011 para diversos setores da administração. As demandas, por determinação do prefeito, já estão sendo levantadas pela Secretaria de Administração.
Um dos setores que o prefeito já definiu que fará concurso é para o cargo agente de trânsito atualmente em número insuficiente para atender a demanda da cidade onde cada dia aumenta o número de veículos e conseqüentemente de infrações. Para fiscalizar o trânsito de Imperatriz a Secretaria de Trânsito dispõe apenas de 17 agentes.
Mas ainda não foi definida a data para a realização deste concurso, então agora a palavra de ordem é estudar!!

Leia Mais em: http://acontece.pro.br/index.php?pg=noticia&id=90

http://carloshermes.blogspot.com/2011/01/concurso-da-policia-militar.html





Fonte: http://carloshermes.blogspot.com/2011/01/concurso-da-policia-militar.html

http://acontece.pro.br/index.php?pg=noticia&id=90

domingo, 9 de janeiro de 2011

O Pequeno Príncipe


.....................................................................................
Le Petit Prince, conhecido como O Principezinho em Portugal e O Pequeno Príncipe no Brasil, é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon - 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo), publicado em 1943 nos Estados Unidos. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico.

É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.

Em Portugal, "O Principezinho" integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa, no 2º Ciclo do Ensino Básico.
No Japão há um museu para o personagem principal do livro, um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho.

Clique no link abaixo para baixar o Livro:
.....................................................................................
Livro: O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupry
O Pequeno Príncipe - (PDF)
Créditos para: Livros Ebooks PT BR

.....................................................................................
ou ainda em áudio
.....................................................................................
O Pequeno Príncipe... agora também em áudio
O Pequeno Príncipe - Audiobook (mp3)

Créditos para: Sergio Portela
.....................................................................................
.....................................................................................

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
.....................................................................................

Logo abaixo, têm os vídeos (são três), com a história completa.
.....................................................................................





Segue, um trecho do livro, onde a frase é mencionada.

"E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia - disse a raposa.
- Bom dia - respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu nada.
- Eu estou aqui - disse a voz -, debaixo da macieira...
- Quem és tu? - perguntou o principezinho.
- Tu és bonita...
- Sou uma raposa - disse a raposa.
- Vem brincar comigo - propôs o principezinho. - Estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo - disse a raposa. - Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa - disse o principezinho. Após uma reflexão, acrescentou:
- Que quer dizer "cativar"?
(...)
- Eu procuro amigos. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida - disse a raposa. - Significa "criar laços"...
- Criar laços?
- Exatamente - disse a raposa. - Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil garotos. Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.
Serás para mim único no mundo. Eu serei para ti única no mundo...
(...)
- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
(...)
- Os homens esqueceram essa verdade - disse a raposa. - Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... - repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."


Leia mais: http://www.vassourando.com/2008/05/o-pequeno-prncipe-para-baixar.html#ixzz1Aar4a0Px
Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DOE SANGUE: Hemomar de Imperatriz pretende aumentar coleta de sangue no inicio do Ano.



Hemomar-Imperatriz

Rua Coriolano Milhomem
Imperatriz - MA, 65900-330
(0xx)99 3525-2737



“A época do carnaval é uma das mais críticas do ano, devido aos acidentes que geralmente ocorrem, sobrecarregando as emergências, e pela queda de mais de 50% no número de doadores voluntários. Dessa forma, é preciso que as reservas sejam aumentadas antes”, alertou Valma Costa, assistente social do Hemomar.

Doar sangue é um ato de amor que salva muitas vidas, portanto doe sangue você também, chame um amigo, um vizinho, um dia você pode precisar.

Mas como é utilizado esse sangue?
Quando alguém sofre um acidente e perde muito sangue é preciso fazer uma transfusão para repor a sangue que foi perdido. É também utilizado em cirurgias muito longas, para garantir e manter a quantidade de sangue necessária no paciente.

Algumas doenças como a hemofilia, que se caracteriza pela dificuldade do corpo em conter sangramentos, dependem quase que exclusivamente da solidariedade do próximo para sobreviver, ou seja, das doações.

Os tipos sanguineos são: A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ e O-. Procure saber qual é o seu tipo, saiba que é muito importante em caso de acidente.



Hemomar-Imperatriz

Rua Coriolano Milhomem
Imperatriz - MA, 65900-330
(0xx)99 3525-2737

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FIQUENE MORRE EM SÃO LUIS




Faleceu, no início da noite deste domingo (02), em São Luís, o ex-governador do Maranhão, José de Ribamar Fiquene (80 anos). Ribamar Fiquene estava internado no hospital UDI. Ele lutava, há muito tempo, contra um câncer no pulmão.

Até o momento, nem o hospital, nem os familiares quiseram falar sobre a morte do ex-governador.

Trajetória

José de Ribamar Fiquene nasceu em Itapecuru-Mirim, em 27 de dezembro de 1930, filho de Wady Fiquene e Delaê Fiquene, mudou-se para Imperatriz, no Maranhão.

Formou-se em Direito, na Faculdade de Direito de São Luís, nos anos 50. Em seguida, retornou para Imperatriz, onde iniciou carreira política.

Carreira Política

Foi prefeito do município maranhense de Imperatriz, durante período de 1983 a 1988. Em 2 de abril de 1994, quando Edison Lobão se afasta do governo do Estado do Maranhão para concorrer ao Senado, Ribamar Fiquene assume o governo até 1º de janeiro de 1995.

Foi senador pelo Maranhão por três vezes. É membro da Academia Imperatrizense de Letras. Também são de sua autoria, a letra e a música do hino da cidade de Imperatriz.

Escritor e empresário, José de Ribamar Fiquene foi, também, promotor público, juiz de direito, professor e reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Ele era casado com Zenira Massoli Fiquene, e deixa oito filhos.

JOSÉ DE RIBAMAR FIQUENE, Magistrado, professor, músico, político e escritor maranhense. Prefeito de Imperatriz de 1º de janeiro de 1983 a 31 de janeiro de 1989, quando a cidade teve o maior crescimento cultural em sua história. É o autor da letra e música do Hino de Imperatriz, escolhido em concurso público em 1972. Ex-juiz de Direito da Comarca de Imperatriz nos anos 1970. Pioneiro na educação superior em Imperatriz, quando trouxe, na década de 70 do século passado, os primeiros cursos superior.

MUITA COMOÇÃO NO ENTERRO DE FIQUENE



O ex-governador Ribamar Fiquene é enterrado no cemitério Jardim da Paz, estrada de São José de Ribamar, MA-201. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e políticos acompanharam o cortejo fúnebre que saiu de carro da Assembleia Legislativa, no Cohafuma, e seguiu para o cemitério.

O que marcou o sepultamento do ex-governador foi a comoção de amigos e familiares, que proferiram vários cânticos e homenagens durante o enterro do político.

Após a chegada do corpo de Fiquene ao Jardim da Paz, várias pessoas ainda deram o último adeus ao ex-governador, senador, escritor, professor e reitor da UEMA, que foi sepultado no fim da manhã desta segunda-feira.
Na segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 houve muita comoção no enterro de Fiquene.


Fonte: http://www.pnegrao.com.br/2011/01/fiquene-morre-em-sao-luis.html