sábado, 2 de julho de 2011

Uema inicia processo de isenção do Paes 2012 e UemaNet

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) deu início, na segunda-feira (20), ao processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da instituição, que poderá ser feito até o dia 15 de julho. A solicitação vale para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2012) e cursos oferecidos a distância, intermediados pelo Núcleo de Tecnologias para a Educação (UemaNet).

Para ter direito à isenção, o candidato deve: a) ter cursado os últimos 5 anos na rede pública de ensino, no Maranhão; b) ser declaradamente pobre; c) ser servidor da Uema ou seu dependente legal; d) ser participante de programa oficial promovido pelo Poder Público (Vestibular da Cidadania).Os interessados devem preencher eletronicamente o formulário de solicitação de isenção disponível no endereço eletrônico: www.vestibular.uema.br. Após preenchimento eletrônico e confirmação, será gerada a solicitação de isenção que deverá ser obrigatoriamente impressa. Cada requerente só poderá preencher eletronicamente um único formulário de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Os documentos, juntamente com a solicitação impressa, devem ser entregues nos postos disponíveis.

Em São Luís, após preenchimento eletrônico e impressão do formulário, a entrega de documentos e a solicitação de isenção serão efetivadas no Campus da Uema (prédio do Cecen); na C.E. Paulo VI (Cidade Operária); C.E.M. Cidade de São Luís (Cohab Anil); Liceu Maranhense (Centro). Nas demais cidades, os Centros de Estudos Superiores da Uema receberão as inscrições.

A Uema não aceita solicitação de isenção via postal, fax ou correio eletrônico. Para se inscrever é necessário ter concluído ou está cursando o último ano do Ensino Médio em 2011, apresentar documento de identificação (original ou cópia) e a solicitação de isenção impressa, além dos demais documentos solicitados, específicos para cada categoria. Mais informações no site www.uema.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário