sábado, 5 de março de 2011

UEMA TEM ENERGIA CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO


APÓS 30 ANOS É A PRIMEIRA VEZ QUE A UEMA TEVE O FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA CORTADO - VERGONHA É POUCO.

Na manhã de Quinta-feira (dia 10 de fevereiro de 2011), um dia antes do Aniversário de Inauguração da Obra inacabada do CESI-UEMA, nós estudantes da UEMA, recebemos a noticia que a o fornecimento de energia elétrica da UEMA séria interrompida "cortada". A noticia veio como um baque pois não estávamos nem um pouco preparados, como poderiam cortar a energia de uma instituição pública. Vários alunos seriam prejudicados não só com a perca de aula mas também os projetos de pesquisa seriam prejudicados, pois interromper o fornecimento de energia elétrica de um laboratório ocasiona a morte de vários seres, e compromete todo o andamento das pesquisas. Depois de algum tempo soubemos que o corte de energia ocorreu em todos os Centros da UEMA.
Realizamos o primeiro ato de protesto pois o corte da energia, foi algo que indignou a todos, agradecemos a todos os estudantes estiveram presentes conosco, estávamos mais do que certos, agradecemos muito também a imprensa pela repercussão, rapidamente a energia foi religada e agradecemos também a Policia pois entenderam que estávamos bloqueando a rua para que todos pudessem ver o descaso com a UEMA, esperamos que melhore.
Vale lembrar que o CESI-UEMA dias antes estava sem internet, esperamos que fatos como esses não venham a ocorrer.



CORTE DE ENERGIA NA UEMA DEIXA ESTUDANTES SEM AULAS

Na manhã desta quinta feira vários estudantes da Universidade Estadual do Maranhão em Imperatriz, ocuparam a Rua Godofredo Viana como forma de protesto devido ao corte no fornecimento de energia e outras carências do campus em Imperatriz. Durante o protesto, três viaturas da policia militar estiveram no local, ninguém foi preso até o inicio da tarde. Até o momento, a companhia não havia se manifestado sobre o desligamento de energia que interrompeu as aulas dos mais de mil alunos da UEMA.
É IMPRESSIONANTE mas haviam professores que não estavam nem ligando com o corte da energia, teve um professor que queria impedir a manifestação e partir pra agressão.
Agradecemos aos Professores e todos os alunos que compreenderam, ainda existem professores preocupados com os alunos. A Energia foi religada no inicio da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário