segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval de Imperatriz -MA - Prefeito abre o “Carnaval da Gente” na Praça da Cultura


Na Beira-Rio, dois trios elétricos puxaram os foliões no corredor da folia


O período de carnaval foi aberto oficialmente ontem à noite (sábado) pelo prefeito Sebastião Madeira, que entregou ao Rei Momo, Beto Sena, a chave da cidade, na Praça da Cultura, a exemplo do ano passado, ao mesmo tempo em que declarou aberto o período carnavalesco na cidade.
Serão quatro dias de festa nas praças da Cultura e Mané Garrincha com animação da jardineira, blocos organizados, festival de marchinhas carnavalescas e o corredor da folia da Beira-Rio com dois trios elétricos, todas as noites.
Na abertura, milhares de pessoas compareceram tanto nas Praças Mané Garrincha e da Cultura quanto na Avenida Beira-Rio para pular ao som das marchinhas tocadas pela Jardineira, do Governo do Estado, dos trios elétricos e das bandas Negrini e banda e Oz Bambaz, da Bahia.
Mas a festa começou ainda durante o dia com a participação dos blocos alternativos na Praça Mané Garrincha, regados ao som da Jardineira, que saíram em direção à Praça da Cultura, onde acontecia o festival de marchinhas carnavalescas e o show da banda Arrochando o frevo, o que possibilitou a participação de pessoas de todas as idades e preferências. (Comunicação)

Carnaval da Paz
Madeira pede que folião se divirta sem violência

Em entrevista à imprensa, tão logo declarou aberto o período carnavalesco em Imperatriz, o prefeito Madeira destacou a necessidade do folião se divertir deixando de lado a violência.
“O tempo é de festa, de confraternização. Torcemos para que a cidade tenha um carnaval tranquilo, assim como nos últimos cinco anos”, disse.
Madeira disse que sua maior felicidade seria encerrar o carnaval sem que se registrasse um ato de violência sequer. Fosse provocada pela violência do trânsito, ou pela violência registrada pelas brigas, quase sempre com resultados não satisfatórios.
“Confio na segurança pública, no trabalho da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, que disponibilizaram suas equipes para garantir um carnaval tranquilo, e confio mais ainda na sensibilidade de cada folião imperatrizense, que certamente vai brincar um carnaval respeitando as leis de trânsito e a lei da vida”.
Madeira ressaltou ainda ser o carnaval, acima da questão da diversão, uma festa que fomenta a economia e os serviços em todo o Brasil. E Imperatriz não podia ser diferente: a cidade fica mais viva comercialmente falando neste período”, assinalou.
Segurança - Uma das preocupações da Comissão Organizadora foi com a segurança. Seguranças, privados, foram contratados. A Polícia Militar deve mobilizar pelo menos cem homens, sem falar no Corpo de Bombeiros, e agentes de trânsito que trabalham em ritmo de plantão.
Com a campanha intitulada “Não morra de alegria”, a Secretaria Municipal de Trânsito realizou durante a semana várias blitz no centro da cidade para orientar condutores e pedestres sobre as medidas que devem tomar no período de folia para garantir a segurança no trânsito. “O nosso objetivo com esse trabalho de conscientização é contribuir para a redução do número de acidentes”, disse o secretário.
Serviços – Segundo a coordenação do evento, 500 pessoas formam o Bloco da Saúde reforçando as campanhas educativas contra dengue e DSTs. O Hospital Municipal, Socorrão, trabalha com plantão especial para o período, assim como as equipes do SAMU, Defesa Civil e Meio Ambiente. (Comunicação)
Atrações do corredor da folia em cada noite
Domingo – Trios elétricos com as bandas Mister Axé e Balagandaya
Segunda-feira – Trios elétricos com a banda Vibração e a cantora Carla Cristina
Terça-feira – Trios elétricos com as bandas Tadim de Nois e Levada Louca

Nenhum comentário:

Postar um comentário