quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Riachos e bocas de lobo de Imperatriz - MA serão desobstruídos



A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) tem procurado com suas equipes realizar um trabalho de conscientização junto à população ribeirinha para que não joguem lixo de espécie alguma dentro dos riachos para que estes não entupam e venham inundar as casas dos próprios moradores.

Por sua vez, a Superintendência Municipal de Defesa Civil vem realizando também com suas equipes um trabalho de conscientização e de cadastramento dos ribeirinhos, bem como vem monitorando as águas para, no caso de uma enchente, poder socorrer a todos os moradores atingidos, colocando-os em local seguro.

Desta forma, o secretário Roberto Alencar garante que a Sinfra vai continuar durante todo o período invernoso com o trabalho de limpeza dos riachos, de desobstrução das bueiras das ruas centrais, bem como o serviço de tapa-buracos, nas ruas que necessitarem desses reparos. “A orientação do prefeito Madeira é que trabalhemos nesse sentido”, afirma Alencar.

Todas as ações desses órgãos do governo do município seguem criteriosamente orientações do prefeito Sebastião Madeira, que busca a todo custo tornar esta cidade mais bonita e mais humanizada. Como ele mesmo costuma afirmar, “uma cidade digna de seus moradores”.

Entretanto, por mais que se trabalhe esta conscientização, o que se constata, infelizmente, é que alguns moradores continuam a jogar entulho de toda natureza no leito dos riachos, entupindo-os e desta forma impedindo a vazão da água. Com isso, a cada forte chuva as águas transbordam e invadem as casas situadas em suas margens.

O morador da Rua Euclides da Cunha, bairro do Bacuri, João Ribeiro garante que já viu inúmeras vezes quando trabalhadores da prefeitura, num trabalho penoso e insalubre, retiraram do leito do riacho toda imundície despejada por estes moradores sem consciência. “Um mês depois, o riacho está do mesmo jeito, pois eles voltam a atirar o lixo no riacho”, lamenta. (Comunicação)

Fonte: http://www.fmterra.com.br/noticias/2011/01/06/riachos-e-bocas-de-lobo-serao-desobstruidos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário