segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Escolas da rede municipal superam projeções do mec


www.imperatriz.ma.gov.br

O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.
48 escolas da Rede Municipal superaram as metas estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC) através do IDEB. Este é o resultado dos investimentos que o governo municipal realiza na área da Educação.
Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2009, o prefeito Sebastião Madeira através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) tem fortalecido a educação pública municipal, conforme esclarece o secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro:
“A Prefeitura de Imperatriz tem investido na formação continuada dos professores, adotamos um Sistema de Ensino que trabalha com a visão construtivista do conhecimento, atendendo assim, a necessidade de melhoria da educação municipal. Melhoramos também a infraestrutura das escolas através de ampliações, reformas, construções e disponibilização de recursos pedagógicos, como os laboratórios de informática”.
Zesiel parabenizou ainda as escolas que atingiram primeiro lugar no IDEB. “A Secretaria de Educação parabeniza todas as escolas que atingiram ou superaram as metas do Ideb mas, em especial, as escolas Giovanni Zanni e Samaratina, alcançaram o primeiro lugar no Ideb do nono e quinto ano, respectivamente”.

Metas:
Em Imperatriz, os alunos da rede municipal superaram a meta fixada para 2009. Os alunos dos anos finais (6º ao 9º) além de superar a meta para 2009, superaram antecipadamente a projeções para 2011. As médias alcançadas foram de 4,2 para os anos inicias cuja meta era 4,1. Os anos finais superaram a progressão de 3,5 para 2009 e 3,8 para 2011 ao atingirem a média de 3,9.
Criado em 2007 pelo Inep, o Ideb sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

Fonte: Gidel Sena
http://acontece.pro.br/index.php?pg=noticia&id=104

Nenhum comentário:

Postar um comentário